quarta-feira, 3 de agosto de 2011

****DIA DO CAPOEIRISTA****

         Hoje, dia 3 de agosto é um dia pra ser comemorado e sempre lembrado por todos, afinal a Capoeira é praticada em mais de 150 países dos 5 continentes, e só no Brasil somos mais de 5 milhões de capoeiristas !


O "DIA DO CAPOEIRISTA" foi registrado pela Lei nº 4.649, de 07 de Agosto de 1985 que Institui o "Dia do Capoeirista" a ser comemorado anualmente no dia 3 de agosto.


"O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte Lei:
Artigo 1º - Fica instituído o "Dia do Capoeirista", a ser comemorado, anualmente, no dia 03 de Agosto.
Artigo 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 07 de agosto de 1985.
FRANCO MONTORO
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativo, aos 7 de agosto de 1985."

**MESTRE BIMBA**


**JOGO DE MESTRE BIMBA**

APRESENTAÇÃO NA SEDE - FONTE DO GRAVATÁ - USP
 "MESTRE Graúna e MESTRE Assanhaço ao pé da roda"




A vida de um capoeirista nem sempre foi fácil, na década de 80 e 90 os capoeiristas eram vistos como desordeiros e contraventores da Lei no Brasil... Tanto que em 1890, dois meses depois da proclamação da República, o primeiro ato do presidente recém-empossado foi prender todos os praticantes de capoeira e mandá-los para Fernando de Noronha, onde existia uma espécie de "presídio de segurança máxima”.
Hoje a modalidade é praticada em todo o mundo, como um esporte ou uma arte originária do nosso País. Portanto temos razões de sobra para comemorar e parabenizar todos os  mestes, praticantes, instrutores e estudantes da Capoeira!

Salve a Capoeira !
Axé