Fonte Danças

www.dancenafonte.com.br

"A Fonte Danças faz parte do projeto cultural Fonte do Gravatá, que desde 1972 vem difundindo capoeira, frevo, samba duro, samba de roda, puxada de rede e percussão no Brasil e no exterior.

O projeto social Poli Fonte Mirim, criado em 1996, atua na inclusão social de crianças e adolescentes carentes do entorno da USP (Universidade de São Paulo). Além das atividades descritas acima, o Poli Fonte Mirim oferece uniformes, encaminhamento para emprego e cestas básicas.

Em 1996 surgiu também a Dança Espontânea, desenvolvida no programa Universidade Aberta à 3ª. Idade da USP. São oferecidas 80 vagas por semestre, com aulas ministradas no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP).

Criada em 2005, a Fonte Danças atua no ensino e apresentação de muitos gêneros, brasileiros e internacionais. Destacam-se o xote, samba de gafieira, pagode, samba-rock, salsa, lambada/zouk, merengue, tango, fox-trot, rock, além de forró universitário e também de dança do ventre. A Fonte Danças organiza práticas dançantes mensais, cursos específicos, saídas para bailes externos, oferece aulas particulares e possui um grupo para apresentação em eventos. A preocupação social continua, pois o projeto Poli Fonte Mirim é sustentado pela Fonte Danças."